Espionagem baratinha

Imagine ai. Você chama um colega de trabalho para uma festa. O cara está deprimido. Você enche ele de cachaça. Depois começa uma conversa que faz com que ele se declare homossexual. E você teve a oportunidade de gravar tudo com o relógio/câmera que você comprou baratinho numa dessas lojas virtuais na Internet. Agora você vai poder sacanear o colega em seu local de trabalho. Maravilha, né ? Olha o reloginho ai embaixo na foto.

.
.

Imagine mais um pouquinho. Você está indo conversar com o seu chefe. Aquele que você odeia. Aquele que lhe humilha. Que lhe ofende todos os dias. E que lhe paga uma migalha. Vai participar de uma reunião com ele e com outros diretores da fábrica. E vai ter a chance de vê-lo abordando os problemas que a fábrica poderia ter com o Ministério Público se alguns pormenores da produção fossem descobertos. Você resolve levar uma canetinha de bolso, que grava vídeo e áudio. Bacaninha. Vai ser sua vingança. A canetinha é barata e não se diferencia em nada de uma comum. Olha a foto de uma ai embaixo.

.
.

Vamos continuar imaginando mais um pouquinho. Agora você todo desconfiado de sua esposa, ou de seu marido, resolve saber com certeza se ela vai mesmo ao dentista, toda quarta-feira a tarde. Vai contratar um detetive ? Coisa antiga. Você compra um mini-rastreador GPS. Coloca dentro do carro, sem que ela/ele desconfie. Ai, é só fazer as conexões necessárias e seu celular ou seu computador pessoal se tornarão sua ferramenta diária de controle de sua esposa /marido. Olha como o negocinho funciona na figura abaixo.

.
.

Ummm… mundinho cheio de possibilidades, não é ? E então ? Era esse mundo “utópico” que você imaginava quando era criança, assistindo a algum daqueles filmes de ficção científica com histórias de Isaac Asimov, ou de Ray Bradbury ?

Vai pensando ai. E até domingo que vem.

Anúncios

Sobre cbaqueiro

Graduado em História e Jornalismo. Pós-Graduando em Jornalismo e Convergência Midiática, com pesquisa sobre o tema Vigilância e Controle Social
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Espionagem baratinha

  1. >essas quinquilharias tecnológicas nos faz refletir que o "controle" é o alicece das relações interpessoais:é pai/ mãe vigiado os filhos via celular;é marido/ esposa acompanhando os passos do cônjuge através de satélites;etc…lastimável, degradante e insuportável que as relações tenham como base de sustentação a desconfiança!!!

  2. Anonymous disse:

    >o velho montesquieu nos ensinou que saber é poder.o carequinha (foucault) foi além e vaticinou que vigiar é saber, e punir é poder…deleuze deu mais alguns passos com as suas observações filosóficas do mundo pós-moderno: controle é poder…(e o poder que o "controle" viabiliza nos dar prazer!!!).eis a psique da pós-modernidade: uma sociedade de indivíduos doentes que buscam manter sobre o seu controle pessoal 'corpo & mente' do 'outro'.

  3. Anonymous disse:

    >gostei do rolex, tá vendendo por quanto???

  4. Anonymous disse:

    >essa caneta não vale nada, pois vem sem tinta…

  5. Anonymous disse:

    >o velho montesquieu nos ensinou que saber é poder.o carequinha (foucault) foi além e vaticinou que vigiar & punir é saber, e o poder está espalhado por todos os nós da malha que nos une…deleuze deu mais alguns passos com as suas observações filosóficas do mundo pós-moderno: controle é poder…(e o poder que o "controle" viabiliza nos dá prazer!!!).eis a psique da pós-modernidade: uma sociedade de indivíduos doentes que buscam manter sobre o seu controle pessoal o 'corpo & mente' do 'outro'.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s