Universitário também tem direito de ser vigiado

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) investiu R$ 375 mil num sistema de vigilância IP com consultoria da Delta Cable.

Uma área de 290 hectares em Londrina, Paraná, será vigiada por 15 câmeras Sony modelo “Speed Dome”, duas unidades controladoras tipo joystick em mesas de controle de imagens integradas a monitores de 42 polegadas.

Os equipamentos foram instalados nos principais pontos de acesso do Campus e conectadas a uma rede óptica subterrânea de 11 quilômetros de fibras.

O novo sistema de vigilância digital foi orientado pelo distribuidor de soluções de infraestrutura de redes convergentes Delta Cable, que indicou o integrador credenciado MasterSeg para a execução da obra.

O integrador foi também responsável pelo treinamento da equipe de profissionais de segurança da UEL, sendo um dos diferenciais para a conquista do cliente durante o processo de licitação aberto pela Universidade.

“As câmeras geram imagens digitais de altíssima resolução, em 360 graus. Elas captam essas imagens com riqueza de detalhes a até 5 km de distância ”, explica Ronaldo Viegas, diretor comercial da Masterseg.

Segundo Viegas, o sistema permite que os controladores autorizados aproximem essas imagens para os monitores com extrema nitidez, possibilitando a identificação de uma placa de carro ou um rosto.

Diariamente, 25 mil pessoas passam pelo campus. O sistema será especialmente útil aos finais de semana, diz o prefeito da Cidade Universitária, Teodósio Antônio da Silva.

“Nos finais de semana, por exemplo, temos observado um acesso acima da média de pessoas. E muitas delas usam o terreno da universidade para abandonar animais. Agora, quando isso acontece, a ação é registrada pelas câmeras, identificamos as pessoas e tomamos as devidas providencias imediatamente ”, garante o prefeito.

Leia mais… 

Anúncios

Sobre cbaqueiro

Graduado em História e Jornalismo.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s